Drawback

Se a sua empresa é exportadora, saiba que pode adquirir insumos para fabricar seus produtos tanto no Brasil como no exterior om benefício fiscal. As regras para utilizar o benefício fiscal vai um pouco além de insumos, faça uma consulta com nossa equipe que está preparada para lhe auxiliar. Embora existam três tipos de drawback, saiba que hoje você pode contar em maior escala com dois tipos:

Drawback Suspensão: Simples de utilizar e com prazo de até dois anos para comprovar suas exportações, você poderá adquirir insumos para a fabricação de seu produto final com a suspensão total dos impostos incidentes na importação ou mesmo no mercado interno.
Reduza custos para os seus produtos exportados e tenha melhor preço em relação aos seus concorrentes usufruindo de um benefício largamente utilizado no mercado brasileiro. Você pode utilizar o benefício em operações grandes ou pequenas. Converse com um de nossos especialistas e obtenha maiores informações de como reduzir custos para as suas exportações.

Drawback Isenção: Reponha seus estoques sem pagar boa parte dos impostos que seriam devidos, tanto na importação como na compra de mercado interno e melhor, de maneira totalmente conservadora e sem assumir compromissos.

Esse benefício auxilia as empresas que realizaram exportação no passado e não utilizaram o drawback suspensão, com isso você pode fazer reposição de seus estoques (inclusive com produtos similares) sem recolher alguns tributos. Isso vale tanto para as operações de importação como para as compras de mercado interno.

Você pode melhor sua margem de preço na venda de produtos no mercado local, diferente da modalidade anterior, o drawback isenção não gera nenhum tipo de compromisso para a sua empresa, basta entrar em contato conosco que faremos um estudo de viabilidade sobre suas operações de exportação que estão aptas a serem utilizadas por este benefício fiscal.

"Se sua empresa é exportadora, saiba que pode adquirir insumos para fabricar seus produtos tanto no Brasil como no exterior com benefício fiscal".

DÚVIDAS OU MAIS INFORMAÇÕES